segunda-feira, 15 de setembro de 2008

não vivemos sem o contrário, sem o oposto, sem dois extremos. "O que seria da felicidade sem a tristeza, da riqueza sem a pobreza, do amor sem o ódio e do incerto sem o óbvio?"*. Nada seria valorizado, tudo seria um imenso nada, onde todos sentiriam as mesmas coisas e até a vida seria desvalorizada.

*Fernando Pessoa

A Morte

Sente o piscar de seu olho a cada segundo que passa. Não sente nada. Uma melodia toma conta do ambiente. Volta a sentir, terra no olho, tampa fechando, gente chorando, seu olho fechando.

Psicológico

Venho percebendo que essa questão de efeito psicológico é muito falada por aí, então, vou postar minha opinião sobre o assunto.
Eu acredito que a maioria das coisas que acontecem conosco são psicológicas. Se você acredita em determinada lenda, em qualquer coisa, vai funcionar, não passa de um efeito psicológico.
Também já pensei, apesar de ser idiota, que se botassemos uma bebida sem alcóol e dessemos pra uma pessoa dizendo que tinha alcóol, talvez ela sofresse os efeitos que uma bebida alcóolica faria. Mas todos sabem que ficamos embreagados devido a uma reação química, então eu me calo.
Enfim, psicologia é foda e pronto.

domingo, 7 de setembro de 2008

Geografia

Na climatologia posso ser considerada uma massa de ar frio. E se você gosta de frio, sou especialmente uma massa de ar quente, que se choca com uma de ar frio. Minha mãe é a frente fria e meu pai é a frente quente. Quando me desloco, com a ajuda do vento, modifico o cotidiano das pessoas e é assim que levo a minha vida. =]